
Com mais de 2.400 eventos em 364 municípios, a programação atinge todos os estados e o Distrito Federal. Pela primeira vez, também participará da iniciativa uma instituição de outro país: o Museo Etnolóxico, de Ribadavia (província de Ourense), na Espanha.
Outra novidade na edição deste ano é uma parceria firmada pelo Ibram com o MetrôRio que vai garantir desconto na entrada de dez museus para usuários do cartão pré-pago e funcionários da empresa. Do dia 1º a 23 de setembro, os descontos serão de 50% e do dia 24 a 30 de setembro, semana da Primavera dos Museus, os descontos serão de 100%. O MetrôRio também vai indicar a visitação de 13 museus gratuitos próximos a estações.
Coordenada pelo Ibram, a Primavera dos Museus tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade através de eventos como exposições, seminários, oficinas e palestras, entre outros.
O tema deste ano homenageia os 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972. A partir da assinatura da declaração, os museus passaram a ser entendidos como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário