quarta-feira, 11 de julho de 2012

6ª Primavera dos Museus

6ª Primavera dos Museus

Instituições museais poderão se inscrever até 10 de agosto em evento do Ibram/MinC
Brasília – O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) abriu o período de inscrições para a 6ª edição do Primavera dos Museus, que terá como tema ‘A Função Social dos Museus’.
O evento acontece entre os dias 24 e 30 de setembro. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto.
Após a inscrição, as instituições assumem a responsabilidade da sua realização. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera por meio de um guia virtual a ser publicado na página da instituição.
Realizada sempre no início da estação das flores em uma analogia com o ‘desabrochar’ dos museus, o evento tem como objetivo sensibilizar as instituições e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, o mesmo que ocorre na Semana Nacional de Museus.
Nas cinco edições anteriores, a Primavera dos Museus ofereceu mais de 5 mil ações organizadas por museus e instituições culturais de todo o país.
Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes são alguns dos eventos realizados.
Em 2011, durante a 5ª edição foram promovidas 1.779 atividades, totalizando a participação de 310 cidades de todas as regiões brasileiras.
O tema da 6ª edição é uma homenagem aos 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972, quando houve a ampliação do conceito de museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário