segunda-feira, 4 de junho de 2012

Município de Major Sales promoveu com sucesso o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.


 No último dia 31 de maio de 2012 o município de Major Sales promoveu o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. 

O evento realizado no Centro Cultural contou com a presença de crianças e adolescentes, a Prefeita Maria Elce, secretários, CMDCA, Conselho Tutelar, profissionais da educação, saúde, assistência social, entidades culturais e esportivas e da comunidade de Major Sales. Recebemos as representantes do UNICEF as Sras. Kátia e Cristina que atuaram como mediadoras no processo de avaliação. 

O fórum foi dividido em 3 momentos, o primeiro aberto a toda comunidade com a abertura realizada pela Presidente do CMDCA - Magna Brito, logo após a fala da Prefeita Maria Elce que enalteceu a importância de promover ações voltadas para criança e o adolescente e firmar o compromisso de continuar lutando pela garantia dos direitos para este público de tamanha importância.

A Prefeita também destacou a participação do município de Major Sales na I Mostra Internacional das Semanas do Bebê em Canela/RS, além de se comprometer em enviar para Câmara de Vereadores os projetos de lei para instituir a Semana do Bebê no calendário de eventos do município e a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. Também falaram a articuladora do Selo UNICEF no município a professora  Maria Carlos e a adolescente Vanessa participante do NUCA dando boas vindas á todos os presentes. 

Logo após a mediadora Kátia falou da emoção de estar em Major Sales e da alegria ao ver o entusiasmo e os projetos que vem sendo desenvolvido no município, visto que, durante todo o evento foi apresentada uma exposição de todas as entidades: educação através das escolas, biblioteca, da cultura com os pontinhos de cultura, museu, e os grupos culturais, da assistência social através do CRAS, PETI e Projovem, da saúde com as atividades e programas desenvolvidos, com o esporte, entre outros. Essa primeira parte foi transmitida pela 104,9 FM onde toda comunidade teve a oportunidade de assistir.

A segunda etapa do fórum foi à avaliação propriamente dita, ficando apenas as 25 pessoas a serem avaliadas. E a terceira e última etapa foram às visitas as sedes do Conselho Tutelar e do CMDCA.

E é com grande ansiedade que todos os majorsalenses aguardam o resultado final da Edição 2009 - 2012 do Selo UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário