quarta-feira, 18 de abril de 2012

Museu Câmara Cascudo participa do projeto Conexões/Ibram em Natal


Teve início na manhã desta quarta-feira, 18, e segue até a próxima sexta, 20, o Projeto Conexões, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que conta com a participação do Museu Câmara Cascudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e de outras casas de cultura do estado. O projeto visa o desenvolvimento de políticas públicas na área da museologia, visando à realização da Copa do Mundo de 2014.

Neste primeiro dia de debates houve plenária aberta com a participação de profissionais da museologia, da cultura e da cadeia produtiva. Técnicos especializados do Ibram estiveram presentes e abordaram temas relacionados às Redes de Informação (iMuseus); ao Plano Nacional Setorial de Museus; ao Estatuto de Museus e novos instrumentos de gestão, além do patrimônio cultural em risco e a integração de ações públicas.

De acordo com a diretora do Museu Câmara Cascudo, Sônia Maria de Oliveira Othon, a realização do projeto conexões idealizado pelo ibram vem no sentido de alavancar ações dos museus brasileiros localizados em cidades-sede da copa do mundo de 2014. segundo ela, o evento vai permitir a discussão de temas muito importantes para o setor museual do estado. "Este evento pretende provocar o surgimento de projetos que venham modernizar e instrumentalizar os museus que, potencialmente serão muito visitados durante a realização da copa do mundo e em outros mega eventos", disse.

Fonte; Redação Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário