sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BELÉM- A IGREJA DA NATIVIDADE

Entrar na Igreja da Natividade, vindo do movimentado Largo da Manjedoura, é como entrar num mundo diferente. ela é tão bela quanto sagrada, sobre um fundo dourado , retratam os antepassados de Jesus e os sete primeiros concílios ecumênicos.Num pequeno recesso da parede da cave, está o Altar da Natividade. Uma Estrela de Prata sobre o mármore branco, marca o lugar do nascimento de jesus, onde vêm anualmente milhões de pessoas, reverenciar o acontecimento que teve lugar há 2.000 anos.Por cima estão pendurados candeeiros de azeite, acesos noite e dia.
  Ao lado da gruta há mais dois altares;a Capela do Berço, onde Jesus recém-nascido foi deitado, e o Altar dos Reis Magos, em memória dos Três Sábios, que visitaram o bebé na Manjedoura.

As fotos mostram: A igreja por dentro com seus altares de ouro, a entrada da igreja com porta estreita porque na época muitas pessoas entravam a cavalo.

A Estrela de Prata - lugar onde jesus nasceu, a Manjedoura, Capela do berço, Altar dos Reis Magos, Gruta de Maria e José e gruta de São Jerônimo, onde as pessoas se abrigavam do frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário