quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ISRAEL

Israel, segundo as escrituras bíblicas é a terra prometida por Deus aos Hebreus e é o berço da religião e da cultura judaica desde o século XVI a.C.
É o único estado judeu em todo o mundo.A capital do país  e sede do governo é Jerusalém que é também  a residência do presidente da nação, repartições do governo, suprema corte e parlamento.
o estado de Israel em tamanho é comparado ao estado de Sergipe, o menor do Brasil.
Ao norte de Israel nasce o rio jordão, importante rio para a região, que cruza o país de norte a sul e que serve de fronteira com a Jordânia, alimentando o mar da galilléia e desaguando no mar moto, o ponto mais baixo do mundo, 400 metros abaixo do nível do mar mediterrâneo.
Fica próximo a faixa de gaza, porém os lugares que andamos eram bastante tranquilos.
Em Israel chove apenas trinta dias em um ano, 8mm no deserto, mesmo assim a economia do pais é a agricultura em virtude da irrrigação por gotejamento.
A religião cátolica é a menoria,predominando mais o judaismo e islamismo, existindo assim mais mesquitas do que igrejas católicas.
abaixo serão postadas fotos :
- Aeroporto de Israel
- Hotel em Tel Aviv
- Mar Mediterrêneo
- Museu das Pulgas
-Jaffa, lugar onde morava Simão o curtidor
- Casa de São  Pedro
- Igreja de São Pedro

Um comentário:

  1. " Nosso como é linda á terra do nosso sr; Jesus cristo !! " Aí é o lugar onde qualquer serumano gostaria estar lindddddddaaaaaa muito lindaaaaa ...

    ResponderExcluir