sábado, 2 de julho de 2011

Rio Grande do Norte será homenageado no Festival de Folclore em Olímpia-SP

Está quase tudo pronto para um dos maiores, e melhores, Festivais de Folclore que Olímpia já teve em suas 46 edições anteriores” – a afirmação foi dita, praticamente com as mesmas palavras, tanto pelo secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer da cidade, Beto Puttini, quanto pela coordenadora dos Festivais, Cidinha Manzolli. E não é para menos: pela primeira vez na história do Fefol tem dinheiro em conta bancária e, o principal, há 99% de  confirmação dos grupos folclóricos e parafolclóricos.

Até o momento, são 53 grupos de 11 Estados, os mais representativos da autêntica cultura popular brasileira. O Estado homenageado, Rio Grande do Norte trará 7 grupos, inclusive o que ilustra cartaz, capa da revista e convite, o Grupo Pastoril Dona Joaquina, sem contar a formação de um só pavilhão – o Pavilhão do Rio Grande do Norte, inédito na festa, para abrigar quatro carretas de artesanato, comida típica e muitas surpresas. E, ainda está pendente de confirmação, a presença da governadora Rosalba Ciarlini Rosado,do RN.
Prevendo a dimensão do 47º Fefol, de 23 a 31 de julho, o Parque de Diversões já está enviando carretas com brinquedos e, neste ano, com novidades, inclusive chegou primeiro a enorme Montanha Russa que começa a ser montada.
“Está tudo pronto. Na ponta da agulha. Estamos fechando a

Nenhum comentário:

Postar um comentário