domingo, 31 de julho de 2011

PREFEITA MARIA ELCE PRESTIGIA OS GRUPOS DE CABOCLOS E REI DE CONGO DO MUNCIPIO DE MAJOR SALES QUE PARTICIPAM DO 47º FESTIVAL DE FOLCLORE DE OLÍMPIA - SÃO PAULO/SP



A Prefeita do Município de Major Sales encontra-se em Olímpia - São Paulo prestigiando os grupos de Caboclos e Rei de Congo de Major Sales que estão participando do 47º Festival de Folclore de Olímpia/SP. Major Sales é o único município do Alto Oeste Potiguar a participar de um dos maiores eventos de folclore do país. É importante destacar que a representação do Estado do Rio Grande do Norte consta com apenas 5 municípios (Major Sales, Natal, Ceará-Mirim, Passa e Fica e São Gonçalo do Amarante). Major Sales levou a Olímpia/SP uma comitiva de 50 pessoas, entre elas a Prefeita Maria Elce, a Secretária Municipal de Cultura Fátima Morais, a Presidente do Ponto de Cultura Tear Cutlural a profª Maria Carlos, a Secretária de Finanças Enilde Isidro, a Secretária de Saúde Ângela Wilma e a Diretora da Escola Municipal Magna Brito. Durante o festival os grupos realizaram apresentações de danças em palco, seminários, exposição de stands com vendas de artesanato de produtores culturais do município. No último dia 28 de julho, a Prefeita Maria Elce e grupos folclóricos participaram da recepção ao Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin. 
 

Os grupos também realizaram apresentações nas cidades vizinhas de Bauru e Catanduva, contando com o patrocínio do SESC/SP junto a Prefeitura de Major Sales.
Para a Prefeita Maria  Elce a participação de Major Sales no 47º Festival de Folclore de Olímpia/SP é a realização de um sonho, está sendo o reconhecimento de um trabalho árduo e coletivo, onde durante toda sua gestão não tem medido esforços em investir em cultura e apoiar as facções culturais de Major Sales. A mesma relata a imensa alegria em ver no sorriso de cada um dos 45 integrantes da comitiva de Major Sales a satisfação de participarem de um grande evento de porte nacional. 




Veja imagens:



Clique no Slide para visualizar o álbum completo.

Enviado por: Ângela Wilma.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Acompanhe o 47º Festival do Folclore AO VIVO pela internet e veja algumas fotos Oficial dos Caboclos e Rei de Congo de Major Sales/RN

Pela sexta vez na história o Festival Nacional do Folclore de Olímpia será transmitido AO VIVO para todo o planeta através da internet. As transmissões que se iniciam já na abertura de sábado (23), serão geradas no horário das apresentações de palco, dando assim a oportunidade ao internauta acompanhar as danças exibidas no 47º Festival do Folclore de Olímpia.

Durante a transmissão, o internauta poderá interagir com as apresentações e enviar mensagens através de um espaço reservado dentro do site. Uma equipe de técnicos já está preparando o sistema para que não haja interrupções durante as danças.

Veja algumas imagens:












Informações: www.folcloreolimpia.com.br 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Saída da comitiva cultural de Major Sales/RN para Olímpia/SP foi marcada por festa e emoção.


Na manhã desta quarta-feira (20) uma comitiva cultural com 46 integrantes dos grupos de Rei de Gongo e Caboclos partiu de Major Sales/RN para Olímpia/SP, onde irão participar do 47º Festival Nacional do Folclore.

A Prefeita Maria Elce reuniu a comunidade para festejar a conquista cultural, com alegria e emoção se despediu da comitiva que vibrante se orgulhava por estarem seguindo viagem levando a cultura Majorsalense para outras cidades e estados.

A comitiva que saiu hoje retornará dia 02 de agosto. Durante esse período realizará diversas apresentações, além de participarem de feiras, stands, desfiles e mesas redondas dentro da programação 47º Festival Nacional do Folclore contribuindo para a valorização e expansão da cultura no Brasil. 

Veja imagens:


Clique no slide para visualizar o álbum completo.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Parabens Enilde pelo seu aniversário.

Blog terradacultura parabeniza a Secretária Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Major Sales por mais um aninho de vida.
Todos os seus colegas de trabalho e a prefeita Maria Elce festejaram juntos no Bar do Teteu com um delicioso almoço.

sábado, 16 de julho de 2011

Rei de Congo e Caboclos participarão do Seminário de Estudos e da 23º Peregrinação Folclórica do 47º Festival do Folclore em Olímpia-SP . Veja a programação :

SEMINÁRIO DE ESTUDOS25/07/2011 a 28/07/2011 (Segunda a Quinta-feira )
Horário – 09h às 11h30

25/07 – Professor Severino e Dra. Ana Maria Cascudo Barreto
- Boi de Calemba Pintadinho e Cabocolinhos
26/07 – José Augusto Costa Junior e Wecsley Cunha
- Mamulengo de João Redondo – Joana Viana
27/07 – Kahdynn Mendes de Melo e Mesa Redonda
- Rei do Congo e Caboclos
28/07 – Prof.ª Maria Tereza de Oliveira e Prof.ª Sephora Maria Alves Bezerra
- Pastoril Dona Joaquina
    
     
23º Peregrinação Folclórica
Folclore na Rua
25/07/2011 a 29/07/201108h30 às 11h30
Local – Repartições Públicas Municipais, Centro Comercial, Ruas e Praças, Museu de História e Folclore Maria Olímpia. Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.
Segunda-feiraAss. Cultural do Sitio Logradouro “Maria Bonita”,
Grupo Folclórico “Pastoril Estrela do Mar”,
Associação Cultural Ambiental e Desportiva “Balé Folclórico Paramazon”,
Grupo Folclórico “Lindroamor Axé”,
Grupo de Expressões Folclóricas “Caboclos Marajoara”,
Grupo de Cultura Popular do Maranhão “Boi de Palha”;
Terça-feiraGrupo Folclórico Pastoril Dona Joaquina
Grupo Folclórico “Cabocolinhos”
Grupo Parafolclórico “Vitória Régia”
Grupo de Manifestação Culturais “Nayaná”
Grupo de Carimbó “Sancari”
Grupo Folclórico “Filhos da Terra”
Quarta-feiraAss. Cultural do Sitio Logradouro “Maria Bonita”
Grupo de Expressões Parafolclóricas e Folclóricas “Flor da Serra”
Grupo de Projeção Folclórica “Kuarup”
Grupo Folclórico “Reisado de Zabele”
Grupo “Anjos da Guarda”
Grupo Folclórico “Filhos da Terra”
Quinta-feiraGrupo de “Caboclos” de Major Sales
Grupo do Rei do Congo do Mestre Bebé de Major Sales
Grupo Parafolclórico DTG “Pai João”
Associação Cultural Ambiental e Deportiva “Balé Folclórico Paramazon”
Grupo Parafolclórico PAPANGUARTE “Balé Popular de Bezerros”
Grupo de Cultura Popular do Maranhão “Boi de Palha”

Fonte: Portal de Olímpia

sexta-feira, 15 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Programação do 47º Festival do Folclore em Olímpia- SP

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

DIA 23/07/2011 – SÁBADO

18h: Abertura do Pavilhão Cultural:
- Lançamento do Anuário do 47.º Festival do Folclore (Anuário de Folclore nº 41), cujo Diretor Executivo e de Edição é o advogado e folclorista André Luiz Nakamura, bem como dos livros “Pirangi dos Velhos Tempos”, de Ineh Bueno de Camargo.
18h30: Inauguração do Coreto na Vila do Caipira, parceria entre a Prefeitura Municipal de Olímpia, SESC Catanduva – SP, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e a Coordenadoria dos Festivais do Folclore.
19h: Lançamento da série de selos folclóricos (bloco e folhas) de quatro mitos do folclore brasileiro: Curupira, Mãe-do-Ouro, Boto e Mula-sem-cabeça, e lançamento de carimbo comemorativo oficial, em caráter nacional. Em seguida, inauguração da OLIMPEX (exposição filatélica).
19h45: Abertura oficial do 47.º Festival do Folclore:
- Desfiles dos Grupos Folclóricos e Parafolclóricos.
- Hasteamento das Bandeiras.
- Hino Nacional e Hino a Olímpia.
- Discursos oficiais.
- Espetáculo de Abertura, com o tema “Olímpia se veste com as cores Potiguares para receber o Brasil”. Participação das Escolas Municipais, Mestres de Grupos Folclóricos de Olímpia e do Rio Grande do Norte.
- Apresentação de Grupos Folclóricos e Parafolclóricos do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros presentes no 47° FEFOL.
- Espetáculo Pirotécnico.

Cobertura Fotográfica do 1º Araiá do CRAS










































domingo, 10 de julho de 2011

Cobertura Fotográfica do Enlace Matrimonial de Cristina e Laércio

Cristina e Laércio consagraram seus nomes e suas vidas diante de Deus ontem dia 09 na Igreja Matriz de Senhora Santana em Luis -RN.
Os noivos foram recepcionados no Clube de Idosos de Major Sales-RN
Veja as fotos: